
O foco do nosso trabalho, neste contexto, incide sobretudo sobre as pessoas. São as pessoas o elemento mais importante de uma organização. No entanto gostamos de olhar para a organização numa perspetiva global. Como um sistema que é.
No sentido de promover uma melhoria contínua para as organizações podemos contribuir nas seguintes áreas:
. Responsabilidade social e ambiental das organizações;
. Constituição, dinamização e gestão de redes de parceiros/stakeholders.
. Fluxos de comunicação – interna (operacional) e externa (numa perspetiva de marketing);
. Diagnóstico nas áreas de impacto da organização e medidas corretivas para aumentar a eficiência e a eficácia;
. Intra-empreendedorismo (estimular o crescimento de receitas potenciando os recursos);
. Plano de negócios para entidades sem fins lucrativos;
. Angariação de fundos (se preferirem em inglês fundraising).
. Gestão da mudança organizacional.
Relativamente aos recursos humanos indicamos algumas dimensões:
. Diagnóstico de formação profissional;
. Gestão do tempo laboral;
. Gestão de equipas;
. Ferramentas de estimulo à criatividade;
. Comunicação na equipa.